São Paulo Crystal marca no fim e empata com o América-RN na Série D

UM PONTO PARA CADA LADO
São Paulo Crystal e América-RN se reencontraram neste sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida válida pela rodada #9 da competição nacional, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time potiguar ia vencendo até os 49 do segundo tempo, quando o árbitro marcou penalidade para o Carcará. Isaías, aos 50, empatou o jogo e garantiu um pontinho milagroso para a equipe paraibana. Partida ainda ficou marcada por confusão nas arquibancadas do Almeidão. Alguns torcedores do América-RN encontraram bandeiras, faixas e instrumentos musicais de alguma torcida organizada do Botafogo-PB e danificaram os materiais.

PRIMEIRO TEMPO
O América-RN começou a partida com mais posse de bola e buscando mais o ataque. O São Paulo Crystal, por outro lado, tinha dificuldades para criar jogadas e para se defender. A superioridade do Mecão rendeu um gol aos 30 minutos, com Araújo. O time visitante seguiu melhor durante todos os primeiros 45 minutos. Depois, o Carcará até tentou equilibrar a partida, mas foi pouco efetivo. No fim das contas, os times foram para o intervalo com o América-RN vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O América-RN manteve a postura mais ofensiva que teve durante o primeiro tempo, enquanto o São Paulo Crystal seguia com dificuldades para criar jogadas. O Dragão, por sua vez, administrava o jogo. Enquanto o time da casa estava recuado, viu a situação piorar quando Luanderson foi expulso aos cinco minutos. Sem conseguir furar a retranca, e com o time visitante bem posto no Almeidão, o jogo parecia perdido para o time de Cruz do Espírito Santo. Até que aos 49 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o Tricolor. Isaías cobrou e garantiu o empate para o São Paulo Crystal: 1 a 1.

CONFUSÃO
No intervalo da partida, alguns torcedores do América-RN encontraram bandeiras, faixas e instrumentos musicais de alguma torcida organizada do Botafogo-PB e danificaram os materiais. Houve intervenção da polícia que, com balas de borracha, interceptou alguns deles. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para apagar fogo em uma faixa.

AS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel, Luanderson, Mateus Martins, Tomais e Maceió; Pablo, Gaspar e Léo Henrique; Henrique, Biro Paraíba e Isaías. Técnico: Ederson Araújo.

AMÉRICA-RN: Bruno, Rodrigo, Jean Pierre, Rômulo, e Juninho; Felipe Cruz, Araújo, e Elvinho; Allef, Zé Eduardo e Wallace PE. Técnico: João Brigatti.

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com o empate, o São Paulo Crystal chegou aos 11 pontos e terminou a rodada #9 na quinta colocação. Já o América-RN tem agora 14 pontos e segue na posição que já estava: a quarta posição. Entretanto, o Carcará do Engenho ainda pode perder a sua posição ao término da rodada.

O QUE VEM PELA FRENTE?
Os dois times nordestinos voltarão a campo no sábado da próxima semana. Às 15h, o São Paulo Crystal visita o Crato no Estádio Mirandão. Já o América-RN receberá o Globo FC na Arena das Dunas, às 17h.

Fonte: Globo Esporte/PB