
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, realizou na manhã desta segunda-feira (27) a segunda fase da Operação “Pega Ladrão”, no bairro do Colinas do Sul, em João Pessoa.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente. Segundo a polícia, ambos vinham realizando diversos assaltos na Capital paraibana.
Conforme as investigações, recentemente, uma das ações do grupo ganhou bastante repercussão na mídia, eles fizeram vítimas uma família residente no bairro Funcionários II onde um idoso foi rendido enquanto lavava o carro pela manhã, para ir ao trabalho. Na ocasião, os suspeitos levaram diversos bens como: carro e eletrodomésticos, inclusive um cachorrinho da neta da vítima. A ação foi bastante violenta, com armas de fogo apontadas para a cabeça das vítimas.
A polícia informou que o cachorrinho e a maior parte dos bens foram recuperados.

Após a detenção dos investigados e divulgação da prisão, duas novas vítimas procuraram a DCCPAT e reconheceram os indivíduos autuados, bem como receberam seus bens de volta.
As motocicletas usadas pelo bando foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia, pois contém indícios de irregularidades. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo (pistola), e a roupa que um dos bandidos usou em dois crimes.
Com relação ao menor de idade, o procedimento foi realizado com o apoio da Delegacia da Infância e Juventude da capital.
A Polícia Civil agradeceu à população que contribuiu mais uma vez através do disque 197.
Portal PB News com ASCOM-PCPB