A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra de Santa Rosa, sob o comando do Delegado Décio Sousa, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 50 anos de idade, acusado de ter estuprado sua própria neta, uma criança de apenas 5 anos.
Entenda o caso
Segundo a investigação policial, no dia 25/06 a mãe da criança observou um comportamento estranho, devido ao fato dela estar indo vários vezes no banheiro que não era de costume. Daí no dia seguinte foi conversar com a filha, quando ela mostrou a calcinha com marcas de sangue e com um líquido esbranquiçado, momento em que se dirigiu a unidade de saúde em Barra de Santa Rosa, que acionou o Conselho Tutelar.
Diante da comprovação do crime de estupro de vulnerável, a mãe da criança e o conselho tutelar procuraram a delegacia de policia que, de imediato, registrou o boletim de ocorrência e requisitou o exame sexológico para confirmação da Violência sexual.
Em seguida foi instaurado inquérito policial, sendo colhido os elementos probatórios, em especial, com a juntada do laudo de exame sexológico que comprovou a violência sexual com a ruptura himênio da criança de 5 anos.
Diante do perfil cerimonial do preso, a investigação vai se aprofundar para colher informações se o acusado possa ter violentado sexualmente de outras crianças e parentes anteriormente.
Com base nisso, foi ofertada representação de prisão preventiva, pois além da barbaridade da prática criminosa se propalava rumores que o acusado estava planejando fugir para não ser preso.
Expedido o mandado de prisão, os investigadores da Delegacia de Barra de Santa Rosa empreenderam diligências e localizaram o acusado no sítio, zona rural do município, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
Ato contínuo, o preso foi recolhido ao setor de carceragem para apresentação na audiência de custódia.
Portal PB News com Assessoria da 13ª DSCPC