Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Pocinhos, região de Campina Grande, por policiais federais, em ações da Operação Leviatã, que tem o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados no ambiente digital.
As apurações indicaram a existência de comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas. O conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância.
Conforme apurado pelo Portal Diário junto à Polícia Federal, há suspeitas de que o alvo da operação teria pichado paredes e colocado cartazes com frases e símbolos que indicam ideologias de intolerância, no interior da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Até então, a instituição de ensino superior não se manifestou sobre o caso.
As apurações sobre o caso se deram a partir de uma denúncia feita pelo FBI.
Foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, fundamentais para o avanço da investigação, que tem como foco o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional.
Portal PB News