O Mangueirão conquistou o título de campeão do 16º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Cubati, neste domingo (23). O time superou o Guerreiros em uma final de alta intensidade, vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0 no Campo do Cruzeiro e garantindo o seu nono título na história da competição.
A decisão, que encerrou a edição 2025 do campeonato, foi marcada por um jogo truncado e tático, decidido por um lance capital na primeira etapa.
O Gol do Título e a Falha na Final
O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo por Zé Carlos. O lance decisivo se deu em uma falha que a defesa do Guerreiros não conseguiu impedir, garantindo a vantagem do Mangueirão no placar. Apesar do equilíbrio e da garra de ambas as equipes, o placar não se alterou, consagrando o Mangueirão como o grande vencedor.
O Mangueirão dominou os prêmios individuais, faturando os títulos de Artilheiro, Melhor Jogador e Melhor Goleiro, confirmando o sucesso do clube na edição.
Transmissão – A emoção do gol ficou registrada por meio da transmissão ao vivo, com a narração de Fábio Medeiros, comentários de Josinaldo de Creuza, além das imagens de Cláudio Filmagens e fotografias de Alex Art’s.
Premiação – A competição, realizada pela Prefeitura Municipal de Cubati, distribuiu troféus e valores em dinheiro, reconhecendo não apenas o desempenho coletivo, mas também os talentos individuais.
O campeão, Mangueirão faturou Troféu + R$ 3.000,00; o Vice-Campeão Guerreiros: Troféu + R$ 2.000,00; 3º Colocado, MEC: Troféu + R$ 500,00; Artilheiro, Jakson – Mangueirão: Troféu + R$ 100,00; Melhor Jogador, Jailton – Mangueirão: Troféu + R$ 100,00; Melhor Goleiro, Jucimar – Mangueirão: Troféu + R$ 100,00; Revelação, Caio do Guerreiros do Morro: Troféu; Equipe Mais Disciplinada, Palmeiras do Abreu: Troféu + R$ 200,00.
Após uma final que consagrou a força e a tradição do Mangueirão, o 16º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Cubati encerra mais uma edição com sucesso, cumprindo seu papel de fomentar o esporte amador e mobilizar a comunidade. Com a promessa de reforma do Estádio Xorrozão feita pelo prefeito, o futuro do futebol cubatiense se desenha promissor, unindo a paixão das torcidas ao incentivo da gestão municipal, que venha o próximo ano e com certeza, emoção e grandes disputas nos aguardam.
VEJA GALERIA DE FOTOS:
Portal PB News