O prefeito José Ribeiro, conhecido como O Ribeirão, utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo que destaca os avanços e a qualidade dos serviços oferecidos à população no hospital municipal de Cubati. A postagem do Instagram enfatiza o investimento contínuo da gestão na saúde, visando um atendimento humanizado, com profissionais capacitados e uma estrutura que é considerada referência para municípios da Paraíba.
Estrutura e Atendimento
A diretora do hospital, Denise Souto, e a secretária de saúde, Elaine Cristina, apresentaram a estrutura, que inclui:
- Sala de Curativos: Climatizada e com toda a equipe.
- Corpo Médico: Médico disponível 24 horas.
- Frota: Três ambulâncias para servir a toda a população.
- Recepção e Fluxo de Atendimento: O atendimento é feito através do sistema, onde o paciente “passa na recepção, da recepção encaminha para triagem, a triagem encaminha para o médico”.
A vice-prefeita Heline Fernanda ressaltou o compromisso da gestão: “Isso aqui mostra que a gestão ela tem um compromisso e a responsabilidade com o povo de Cubati. Quando a gente trabalha pela saúde, a gente trabalha por toda a população”.
Avanços Tecnológicos e Serviços de Urgência
O Dr. João Palmeira, médico que atende na unidade, detalhou a capacidade da Sala de Emergência: “qualquer patologia, a gente consegue estabilizar e mandar para um centro de maior referência. É uma sala que tem desde medicação, procedimentos”, afirmou.
A secretária Elaine Cristina anunciou a futura Sala de Estabilização, fruto de um esforço conjunto com o governo do estado, que será equipada com “a questão de oxigênio, a tubulação, então, dando todo esse suporte”. Ela destacou a importância regional do projeto: “vamos acolher tanto São Vicente quanto Sossego, vai ser a sala de estabilização aqui no nosso município”.
Outros pontos de destaque são:
– Laboratório Próprio: Para pacientes internados, o laboratório garante que a “equipe faz a coleta de urgência e em menos de 4 horas sai o resultado”.
– Internamento: Foram mostradas enfermarias com “camas novas, confortável – leitos novos”, incluindo uma Enfermaria de Pediatria.
– Raio X de Alta Qualidade: O hospital possui um equipamento “de alta qualidade – AVX – tempo de aquisição da imagem é de 5 segundos – de alto padrão”.
– Ultrassom: O prefeito Ribeiro garantiu a chegada de um aparelho de ultrassom em breve: “daqui a 1 mês a gente vai estar realizando este sonho”.
Atendimento Multidisciplinar e o Futuro
Um diferencial notável é a Sala Multidisciplinar, que opera na policlínica dentro do hospital. A secretária Elaine Cristina reforçou a singularidade do serviço: “na região é o único município que tem uma equipe fechada multidisciplinar e duas equipes eMulti para estar atendendo todos os nossos populares”.
Essa equipe especializada inclui: fono, psicólogo, neuropsicólogo, psicopedagogo, pediatra e neuropediatra, garantindo que o hospital tenha “equipes para atender da criança ao idoso”, nas palavras do prefeito Ribeiro.
Concluindo o vídeo, o prefeito Ribeiro reafirmou o compromisso da gestão e expressou um desejo para o futuro: “Vamos zelar pela população de Cubati. Quero ver você com saúde. Terminando este 2025 para continuar 2026 com o pé adiante”.
VÍDEO – (imagens: Cláudio Filmagens):
Ver essa foto no Instagram
Portal PB News