Um homem foi preso novamente pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (11), suspeito de roubar o celular de uma mulher. O caso chama atenção porque ele havia sido detido dois dias antes por outro roubo, passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade antes de voltar a cometer o mesmo tipo de crime.
De acordo com o supervisor operacional do 6º BPM, capitão Victor, a Polícia Militar foi acionada após a população conter o suspeito logo após o roubo do aparelho celular. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem imobilizado e realizaram a condução dele até a Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que o investigado apresentava diversos hematomas na região das costas no momento da prisão. Segundo a corporação, há indícios de que as lesões possam ter sido provocadas por agressões de populares antes da chegada da guarnição.
Durante os procedimentos, os policiais identificaram que o suspeito já havia sido apontado como autor de um roubo ocorrido na última terça-feira (9), nas proximidades da Catedral, quando roubou dois aparelhos celulares. Na ocasião, ele foi preso, apresentado à autoridade policial e encaminhado para audiência de custódia.
Entretanto, após a audiência realizada na quarta-feira (10), o homem foi colocado em liberdade. Menos de 48 horas depois, segundo a PM, ele voltou a ser detido por um novo crime patrimonial, desta vez acusado de roubar o celular de uma mulher.
O suspeito permaneceu à disposição da Justiça após ser apresentado novamente na delegacia.
PORTAL PB NEWS