A campanha eleitoral para as eleições de 2026 começou oficialmente neste domingo (16), e os principais candidatos ao Governo da Paraíba aproveitaram os primeiros minutos da liberação para colocar suas estratégias em prática.
Entre as primeiras atividades programadas estiveram ações de adesivagem de veículos realizadas por Lucas Ribeiro (PP), Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (PL). Os candidatos marcaram os eventos para a virada do sábado para o domingo e chegaram a fazer contagem regressiva para o início oficial da campanha.
Além das ações nas ruas, os candidatos também deram início à estrutura física das campanhas, com a inauguração de comitês eleitorais.
Ao todo, seis candidaturas foram registradas para a disputa pelo Governo da Paraíba. Além de Lucas Ribeiro, Cícero Lucena e Efraim Filho, também concorrem ao cargo Camilo Duarte (PCO), Pedro Coutinho (DC) e Yuri Ezequiel (UP).
Disputa pelo Senado
A eleição para o Senado também terá uma disputa com dez candidaturas registradas na Paraíba.
Estão na corrida Adriano Trajano (PCO), André Gadelha (MDB), Marcelo Queiroga (PL), João Azevêdo (PSB), João Batista (UP), Major Fábio (Novo), Nabor Wanderley (Republicanos), Rinaldo Júnior (DC), Rosilene Santana (UP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Com o início oficial da campanha, os candidatos estão autorizados a realizar atividades eleitorais dentro das regras estabelecidas pela legislação para o período.