A vereadora de João Pessoa e candidata a deputada federal nas Eleições 2026, Eliza Virgínia (PP), publicou um vídeo nas redes sociais em que apresenta, de forma direta, seus posicionamentos sobre temas que integram o debate político nacional.
Em uma dinâmica de perguntas rápidas, a parlamentar respondeu sem hesitar a questões relacionadas à segurança pública, costumes, economia, educação, sistema tributário e organização do Estado.
Na área de segurança pública, Eliza Virgínia se declarou contra o aborto, contra a legalização da maconha, a favor da redução da maioridade penal, contra o desarmamento e a favor da prisão perpétua. Ao ser questionada sobre a ideia de que criminosos seriam vítimas da sociedade, rejeitou essa interpretação e afirmou: “A sociedade é que é vítima do bandido”.
A candidata também se posicionou contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), respondendo “absolutamente contra” ao tema.
Eliza afirmou ser contra a chamada ideologia de gênero e contra o casamento homoafetivo. Sobre este último tema, fez uma ressalva: “Agora, quem quiser fazer seu contrato civil, pode fazer, fique à vontade”.
Na área de educação e políticas sociais, a vereadora declarou ser a favor da universidade pública e a favor da cota social, mas se posicionou contra a cota racial: “Não é a cor da pele que define nosso intelecto”.
No campo econômico e tributário, Eliza Virgínia defendeu a redução de impostos e também um sistema de impostos progressivos, no qual pessoas de menor renda tenham uma carga tributária inferior à dos mais ricos. “Quem é pobre deve pagar menos impostos do que os ricos”, afirmou.
Entre as propostas relacionadas ao funcionamento das instituições, a candidata declarou ser a favor do fim do foro privilegiado.
O vídeo reúne, em formato de perguntas e respostas, uma síntese das posições que Eliza Virgínia afirma defender e reforça a identificação da parlamentar com pautas conservadoras e de direita. Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram