HomeDestaquesLucas Ribeiro confirma força nas urnas e é reeleito governador da Paraíba...

Lucas Ribeiro confirma força nas urnas e é reeleito governador da Paraíba já no primeiro turno

O eleitor paraibano decidiu neste domingo (4) manter Lucas Ribeiro (PP) à frente do Governo da Paraíba. O atual governador garantiu a reeleição ainda no primeiro turno das eleições de 2026, alcançando mais da metade dos votos válidos e tornando desnecessária uma nova votação.

A vitória consolida Lucas no comando do Estado para um novo mandato, que terá início em janeiro de 2027. Ele chegou à disputa após assumir o Governo em abril deste ano, quando João Azevêdo deixou o cargo para concorrer ao Senado.

Na corrida eleitoral, Lucas teve como principais adversários o senador Efraim Filho (PL) e o ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB). Com a vantagem obtida nas urnas, o candidato do Progressistas confirmou o favoritismo e encerrou a disputa estadual já nesta primeira etapa.

A reeleição também representa a continuidade do grupo político que permanece no comando da Paraíba. Aos 37 anos, Lucas Ribeiro amplia sua trajetória no Executivo estadual e terá agora um mandato completo para conduzir o Governo da Paraíba pelos próximos quatro anos.

Às 19h36, com 97,72% das urnas apuradas na Paraíba, Lucas Ribeiro (PP) liderava a disputa pelo Governo do Estado com 1.434.748 votos, correspondentes a 64,28% dos votos válidos. Efraim Filho (PL) aparecia em segundo, com 540.473 votos (24,22%), seguido por Cícero Lucena (MDB), que somava 246.222 votos (11,03%). Na sequência estavam Yuri Ezequiel (UP), com 8.149 votos (0,37%), e Camilo Duarte (PCO), com 2.337 votos (0,10%).

Notícias relacionadas