A 31ª edição do programa Fato e Contexto, da Rádio Mangabeira FM (87,9 FM), realizada neste sábado (17), recebeu o presidente do PL Jovem João Pessoa, Pedro Wanderley. Durante a entrevista, o jovem que tem 18 anos de idade, abordou temas relacionados à política nacional, à participação da juventude na política, à influência religiosa nas eleições e a pautas de interesse social.
Ao longo da conversa, Pedro destacou o trabalho desenvolvido pelo PL Jovem João Pessoa, que, segundo ele, busca conscientizar a juventude e fortalecer valores cristãos, patrióticos e conservadores. A iniciativa tem como proposta aproximar os jovens do debate político, incentivando a participação cidadã a partir dos princípios defendidos pela Direita.
Segundo turno
Durante o programa, Pedro Wanderley também comentou o cenário eleitoral e demonstrou confiança na vitória de Flávio Bolsonaro no segundo turno. Sua avaliação foi acompanhada de considerações sobre o momento político nacional e as perspectivas do campo conservador.
Pedro rebate declaração de senadora sobre influência de pastores nas eleições
Um dos momentos de maior destaque da entrevista ocorreu quando o presidente do PL Jovem João Pessoa comentou uma declaração atribuída à senadora Daniella Ribeiro, que, segundo o relato apresentado durante o programa, questionou a influência de pastores sobre os fiéis em relação às eleições.
Em resposta, Pedro contestou o posicionamento da parlamentar e mencionou o apoio público do pastor José Carlos de Lima, da Assembleia de Deus, à candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, durante o primeiro turno. Na ocasião, Daniella Ribeiro integrava a primeira suplência da chapa.
Ao questionar a postura da senadora, Pedro cobrou coerência em relação à participação de lideranças religiosas no processo eleitoral.
“Desafio você, Daniella Ribeiro: por que você não falou nada quando o pastor José Carlos de Lima declarou apoio, usando o nome da igreja, pro candidato de quem você era suplente?”, questionou.
Outros temas em debate
A entrevista também abriu espaço para discussões sobre assuntos de interesse nacional, como o fim da escala de trabalho 6×1, a maioridade penal e outras pautas que integram o debate político brasileiro.
Com a participação de Pedro Wanderley, a 31ª edição do Fato e Contexto promoveu uma conversa sobre valores, posicionamentos ideológicos e questões que mobilizam diferentes setores da sociedade, com destaque para a atuação da juventude conservadora no cenário político.
Pedro Wanderley se apresenta publicamente como cristão reformado e conservador, é graduando em Direito e preside o PL Jovem João Pessoa, na Paraíba. Sua atuação reúne temas ligados à política e à cosmovisão cristã, áreas que também estiveram entre os assuntos abordados durante a entrevista.
Clique abaixo e confira a entrevista na íntegra.
Acompanhe o Fato e Contexto
O programa Fato e Contexto é transmitido pela Rádio Mangabeira FM (87,9 FM) e reúne entrevistas e debates sobre os principais acontecimentos das áreas política, econômica, policial, esportiva e de interesse geral.
VEJA ONDE ASSISTIR O FATO E CONTEXTO:
– RÁDIO MANGABEIRA FM – 87,9 MHZ
– APLICATIVO RÁDIOS NET
– SITE DA MANGABEIRA FM
– CANAL DO YOU TUBE DA RÁDIO MANGABEIRA FM.
VEJA MAIS: