De joelhos, caminhando, glorificando, orando e adorando, foi assim a 12ª Marcha para Jesus em João Pessoa realizada no último sábado, 9 de novembro na capital paraibana.
Os participantes caminharam da Praça da Independência, seguindo pela avenida Epitácio Pessoa até chegar ao Busto de Tamandaré, na Praia de Cabo Branco.
Durante o percurso, aconteceram momentos marcantes no reino espiritual. Em diversos momentos os irmãos se ajoelharam em calçadas, profetizaram e oraram com fé pela nossa capital.
Com o tema: “Um clamor pela paz”, assim houve o foco principal, sempre apresentar o pedido de paz por João Pessoa.
Logo na abertura do evento, houve um dos momentos marcantes da Marcha quando o pastor Jailson Silva conclamou a igreja unida para clamar pela paz mundial.
A palavra ministrada, os louvores entoados, cada oração, cada momento vivido na 12ª Marcha para Jesus em João Pessoa ficaram marcados e se tornaram inesquecíveis, e ao mesmo tempo, com um gostinho de que a 13ª será mais avivada ainda. Que venha 2025!
VÍDEO:
MARCHA PARA JESUS EM JOÃO PESSOA
O evento é promovido pela Associação dos Pastores Evangélicos do Setor Oeste da Capital (APESOC) que tem como seu representante legal, o pastor Jailson Silva de Oliveira, que está à frente da organização há 3 anos.
A Marcha para Jesus organizada pela APESOC é assegurada pela Lei Nº 11.367, promulgada em 10 de janeiro de 2008, que regulamenta e oficializa o referido evento e o integra ao calendário oficial do município de João Pessoa.
Conforme o disposto no Art. 1º da referida legislação, fica instituído que o 2º sábado do mês de novembro é a data exclusiva e oficial para a realização da Marcha, em qualquer ano subsequente, dentro dos limites do município.
Essa normativa legal estabelece que, em respeito à legislação municipal, a Marcha para Jesus só pode ocorrer no dia determinado pela Lei, ou seja, o 2º sábado de novembro, garantindo a regularidade e a organização do evento, que há anos mobiliza a cidade e reúne milhares de cristãos em um ato público de fé e celebração.
O objetivo central da Lei Nº 11.367/2008 é promover a união das igrejas e a comunhão dos fiéis, reforçando o caráter pacífico e espiritual desse grande encontro, reconhecido oficialmente pelo município de João Pessoa.
Tal regulamentação também fortalece o compromisso do poder público com a liberdade de expressão religiosa e o direito à manifestação pública da fé, representada nesse evento de magnitude histórica.
A Associação dos Pastores Evangélicos do Setor Oeste da Capital (APESOC) possui 30 (trinta) anos de história na cidade e foi escolhida para conduzir a Marcha para Jesus em João Pessoa desde 2022. Diante do seu legado de credibilidade , a organização anterior da Marcha para Jesus em João Pessoa passou o bastão da condução dos trabalhos para APESOC por entender ser ela capaz de conduzir esse trabalho na cidade com zelo, paz, comprometimento, integridade e união.
FOTOS:
Portal PB News