VÍDEO: Eliza critica Lula após presidente chamar diretora-geral do FMI de “mulherzinha”: “Nem a Globo perdoou”

Conservadora e defensora da Direita, a vereadora Eliza Virgínia (PP), de João Pessoa, criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o executivo nacional chamar de “mulherzinha”, a diretora-geral do FMI – Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva.

A fala do presidente se deu durante discurso na última terça-feira (8), quando relembrou um encontro que teve com Kristalina, no Japão em 2023, e ela teria dito que a economia do Brasil cresceria apenas 0,8% no referido ano.

“Eu estive em 25 de janeiro do ano passado em Hiroshima. Estava lá visitando, eu e o presidente dos EUA, onde jogaram a bomba de Hiroshima. Eu se fosse presidente dos EUA, não iria no lugar que jogou a bomba, mas ele foi. E lá eu encontro uma mulherzinha, uma presidente do FMI, diretora-geral do FMI, nem me conhecia: ‘Presidente Lula, presidente Lula, sabe que o Brasil, está difícil a coisa para o Brasil. O Brasil só vai crescer 0,8%’. Eu falei você nem me conhece, eu não te conheço, como é que você fala que o Brasil só vai crescer 0,8%?”, falou Lula.

Crítica de Eliza – Em seu canal do Youtube, Eliza mostrou algumas postagens de telejornais que destacaram a gafe cometida pelo presidente e ressaltou que “nem a Globo perdoou”.

A vereadora aproveitou e refrescou a memória de seus seguidores ao destacar várias outras ocasiões em que o petista também rechassou as mulheres.

“Vou provar para vocês que Lula é super machista. As oito vezes que Lula desprezou as mulheres. Lula disse que homens são mais apaixonados por amantes do que por suas mulheres […]; Lula faz piada ao criticar violência contra as mulheres após jogos de futebol: ‘Se o cara é corintiano, tudo bem’ […]”, e assim a parlamentar cita todas as vezes que o presidente desprezou a classe feminina.

Veja abaixo o vídeo de Eliza, na íntegra:

Portal PB News

MAIS LIDAS