VÍDEO: Pastor evangélico destaca legado deixado por Papa Francisco: “perda de um grande líder”

O pastor Edivan Pinheiro, da Igreja Evangélica Canaã, de Cajazeiras, falou sobre a morte do Papa Francisco e comentou em relação ao impacto e o peso que isso gera para a humanidade.

“Mesmo diante da nossa profissão de fé evangélica, mas não podemos deixar de observar de um anglo mais aberto, com uma visão mais holística. É sem sombra de dúvidas uma perda significativa para a humanidade. A perda de um grande líder, de uma grande referência para o nosso tempo”, destacou o sacerdote.

Pastor Edivan mencionou a maneira do Papa promover o diálogo aberto com outras profissões de fé e a forma como manteve a sua visão crerical muito ponderada até o final da sua história.

O líder evangélico contou um pouco da história da igreja cristã e por fim apresentou suas condolências pelo falecimento do Papa.

“Entendemos que a perda é significativa, entendemos que a perda traz para a humanidade uma grande dor e ele deixa um grande legado, portanto, os nossos sentimentos a todos os nossos irmãos da Igreja Católica Apostólica Romana, pela perda do pontífice, Papa Francisco”, finalizou.

Morte do Papa

O Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos. A notícia foi anunciada pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Igreja Católica, em um comunicado oficial. ​Ele faleceu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 horário local.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, e foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a liderar a Igreja Católica. Ele assumiu o papado em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI, e se destacou por sua ênfase na misericórdia, humildade e compromisso com os pobres.

Recentemente, o Papa tratou de uma bronquite que resultou em um quadro infeccioso. Ele ficou quase 40 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma.

Portal PB News com TV Diário do Sertão

MAIS LIDAS