Serviço emergencial para distritos é suspenso e transporte público é normalizado em Campina Grande a partir deste sábado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou uma nota informando que decidiu suspender, a partir deste sábado, 14, os serviços emergenciais de transporte, contratados na última quinta-feira, 12, para atender à população dos distritos.

A interrupção dos serviços ocorre após o retorno das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreito – Salgadinho e Catolé de Boa Vista) e 955 (Galante), operadas pelos consórcios Santa Maria e Santa Verônica.

O retorno das linhas aconteceu nesta quinta-feira, 12, por volta das 16h, após a justiça aumentar para R$ 100 mil, a multa diária pelo abandono do serviço.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande afirmou que continuará acompanhando com rigor todo o processo de atendimento aos usuários do transporte coletivo dos distritos, com base nas ordens de serviço da STTP. O propósito é claro: manter assegurada a frota para a população.

“O Município não hesitará em recorrer novamente à Justiça, caso os consórcios voltem a descumprir o contrato de concessão dos serviços de transporte público coletivo, penalizando a população”, finaliza a nota.

ENTENDA:

Após suspensão de transporte em Campina Grande, Bruno Cunha Lima dá prazo de 48h para normalização e diz que poderá contratar novas empresas

Prefeitura de Campina Grande fecha contrato emergencial e circulação de ônibus em Galante e São José da Mata deve ser retomada amanhã

Ônibus voltam a circular nos distritos de Campina Grande após 6 dias com linhas suspensas

Fonte: Click PB

MAIS LIDAS